quarta-feira, 28 de maio de 2008

Tudo isto é Fado

Centro Cultutal Alcazaba Ver localização
Quinta-feira 29 de Maio - 20h30

De Luís Galvão Teles
Com Ângelo Torres, Ana Cristina Oliveira, Danton Mello, Marcantonio Del Carlo, João Lagarto e Carlos Santos, aparecendo ainda Artur Agostinho
Comédia. Portugal 2003

Tudo isto é Fado, que foi incluído na selecção oficial em competição do festival Caminhos do Cinema Português, é a história da amizade picaresca entre dois jovens malandros, Amadeu e Leonardo, à procura de cumprirem o sonho conjunto de darem juntos o golpe da vida deles.
Entre Samba e Fado, do Rio de Janeiro até Lisboa, os nossos heróis vão acumulando fracassos e desilusões. Até lhes surgir pela frente, de revólver em punho, uma mulher fatal, Lia de seu nome, que os conduzirá até Reis, autor de livros policiais de quem se diz que comete os crimes que narra. Encontrado o objectivo e reunido o gang, é tempo e hora de acção: o roubo de um quadro verdadeiro de uma exposição sobre ARTE FALSA em noite de final do Campeonato de Futebol, com o País inteiro sentado frente ao televisor.
Entre o tímido não de Leonardo e o provocador sim de Amadeu, insinua-se o desejo unificador de Lia: “ainda bem que estamos todos de acordo”. É que levada a sorrir, a vida até tem graça.

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostei: desfrutei, sorri e ri.
Uns gostariam do film, outros não.
Ainda bem que estamos todos de acordo!